quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chocar Para Alertar



Violência de gênero, abuso sexual, estupro, Aids, desnutrição infantil, dependência química e desrespeito aos direitos humanos são alguns dos flagelos da sociedade moderna e que fazem parte do nosso cotidiano, mas que muitas vezes se tornam invisíveis aos nosso olhos ou, o que é pior: nos tornamos cegos para eles.
Mas, de repente, surge alguém que escancara nas nossas fuças um mundo real e muitas vezes bem próximo de nós, mas que fazemos de conta não existir. São campanhas publicitárias consideradas chocantes – geralmente financiadas por ONGs humanitárias, mas que nos faz refletir por alguns segundos sobre a miséria humana.
É como uma porrada. E ela pode vir com todas as cores ou em P&B apenas. São campanhas que não pretendem vender absolutamente nada. Apenas chamar a atenção para um produto que caiu em desuso há muito tempo: a sensibilidade humana.
E foi assim que o blogue francês Bango fez uma excelente edição das melhores campanhas publicitárias a serviço de boas causas. Trata-se da “100 publicités chocs au service des grandes causas”, uma exposição dedicada a esta causa, patrocinada pelo Museu de Artes Decorativa de Paris e que vai até o dia 9 de maio.

Leia mais: http://clavedosul.blogspot.com/2010/03/chocar-para-alertar.html#ixzz10xiqXcKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário