quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um comentário:

  1. Que quem já é pecador
    sofra tormentos, enfim!
    Mas as crianças, Senhor,
    porque lhes dais tanta dor?!...
    Porque padecem assim?!...
    (Balada da neve – Augusto Gil)

    Tenho alguma dificuldade em entender que raio de sentimento distorcido leva determinada pessoa a abusar sexualmente de uma criança. Contudo é um facto que assim acontece. Na família, na escola nas organizações de juventude eles lá estão. Claro onde estariam os predadores senão perto das vitimas. O aspecto mais insidioso deste ataque aos mais fracos é que é levado a cabo na esmagadora maioria das vezes por aqueles que os deveriam proteger.
    Daí que como cristão não entenda a posição que o Vaticano teve ao longo dos anos em que foi detectando os abusos que foram surgindo dentro da igreja, protegendo os criminosos e ameaçando as vitimas de excomunhão, caso tornassem públicas estas situações. Para proteger a organização sacrificam-se os inocentes, decididamente esta é cada vez menos a igreja onde fui baptizado. Onde é que ficou o apelo de Jesus "deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos céus"?
    Hipócritas, clamam que defendem a vida mas são incapazes de defender os vivos, não passam de “túmulos caiados: formosos por fora, mas por dentro, cheios de ossos de mortos e de toda a espécie de imundície». (Mateus, vs: 23, 27-28. )

    ResponderExcluir